A Pequena Livraria dos Sonhos quer que leitores escrevam suas histórias

0
8

Nina Redmond foi heroína de muitas histórias. Já passou por vários romances: os atuais, os de outra época e os engraçados. Também já teve vários empregos, um mais diferente que o outro. A única questão é que toda essa vida plural e cheia de aventuras foi vivida através das páginas das centenas de livros que guarda em sua casa. A Pequena Livraria dos Sonhos mostra a vida de uma leitora voraz, dessa vez, fora das páginas.

A protagonista é uma bibliotecária que ama sua rotina em Birmingham, Inglaterra. Ela consegue auxiliar cada leitor que precisa de uma nova obra como fonte de inspiração e imaginação. Nina nota que sua vida é bem diferente que suas histórias quando a biblioteca fecha as portas.

Determinada a fazer o novo e a escrever sua história pela primeira vez, Nina compra uma grande van e se muda para as Terras Altas da Escócia para ter sua própria pequena livraria (dos sonhos).

Aos leitores que já se pegaram fugindo da realidade através das páginas de um bom livro, buscando algo que, aparentemente, não seria possível de encontrar na realidade, Nina será uma boa amiga.

Acreditar que o novo é amedrontador, e mesmo assim seguir em direção a ele. E aceitar que o final feliz pode não estar naquele que parece ser o príncipe de seus contos de fadas, mas enxergar beleza e magia em uma realidade mais pés no chão. Este é um livro sobre a coragem de notar a história extraordinária que é vivida no dia a dia.