4 vezes em que os cabelos das personagens expressaram personalidade

0
70

Cada vez mais personagens fortes aparecem nas séries, autossuficientes para que sua essência esteja em primeiro lugar. Seja no autoconhecimento ou até mesmo ganhando novos poderes, as protagonistas têm uma personalidade forte o suficiente para que seja passada em seus visuais.

Algumas vezes, a mudança da cor do cabelo vai muito além da busca pelo visual ideal e acaba representando uma diferença, ou ponto de virada, na história, para expressar uma nova versão da personalidade (né Sabrina Spellman?). Em parceria com o Torriton, reunimos quatro desses exemplos:

O Mundo Sombrio de Sabrina – Sabrina Spellman

A série da Netflix é um reboot de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira. Sabrina Spellman é uma jovem metade bruxa, metade humana, que tenta arcar com as responsabilidades dos dois mundos. Sua personalidade é muito forte, e sempre aparece em seu visual, com tiaras no típico loiro da bruxa que todos conhecem. No fim da série, Sabrina deixa seu lado mortal para trás, e sua personalidade mais forte é expressada através de um cabelo platinado – que aliás foi uma homenagem à versão da Sabrina nos quadrinhos de Archie Comics.

Inspire-se:

Sex Education – Maeve Wiley

Apesar de não ser a protagonista de Sex Education, Maeve Wiley consegue roubar a cena com sua personalidade. A autenticidade da personagem aparece em sua relação com o mundo, enquanto lida com os medos comuns da juventude com opiniões fortes. Maeve é singular e não é a mocinha típica das séries. Sua independência e autossuficiência aparecem em seu cabelo loiro com mechas cor de rosa.

Inspire-se:

Titãs – Estelar

Estelar pode estar em busca de respostas quanto ao seu passado e quem realmente é, mas em momento algum sua personalidade é um mistério. Mesmo sem memória e seguindo apenas seus instintos, a personagem não deixa de expressar sua essência, e agir como acredita que é certo. Isso fica mais claro quando ela se reúne aos Titãs, e seu visual chama a atenção de todos que procuram por ela. Seu cabelo cacheado cor de rosa a ajuda o mundo (e ela mesma) a compreender sua personalidade forte e seus verdadeiros motivos.

Inspire-se:

Friends – Rachel Green

Friends nunca economizou nos detalhes para representar ao máximo a década em que estava. Os anos 90 podem ser encontrados em cada pedaço da série, inclusive nos penteados de Rachel Green – que virou tendência e serve de inspiração até hoje. Como se trata de uma sitcom que tem como objetivo retratar a realidade, Rachel passa por diversas reviravoltas em sua vida – e seu visual a acompanha seu crescimento pessoal, sempre se adaptando às suas novas escolhas.

Inspire-se: