A experiência diferenciada do Geek City que aproxima o público geek de Curitiba ao consumo do que procura

0
22
Foto: Reprodução

É praticamente impossível caminhar pela cidade de Curitiba sem encontrar pessoas vestindo camisetas com heróis estampados. A missão se torna realmente complicada quando o nicho aumenta para desenhos de quadrinhos, filmes, séries ou jogos. Isso acontece pelo crescimento do consumo da cultura geek na cidade – reflexo de algo que acontece pelo Brasil todo. Curitiba é a segunda capital nesse consumo, ficando atrás apenas de São Paulo. Para suprir tal demanda, o maior evento de tecnologia e entretenimento do Sul do país retorna com sua segunda edição.

O Geek City realiza o desejo dos fãs da cultura pop de pertencer ao entretenimento dos universos que admiram com tanto encanto. Bruno Neves, diretor da Seven Entretenimento, produtora do evento, encontra uma melhor palavra pala defini-lo: experiência. “Sempre buscamos conteúdos diferenciados e que sejam relevantes por algum motivo; isso está no DNA da Seven Entretenimento. Com base nesses números, realizamos a primeira edição do Geek City. Um evento, ou melhor, uma grande experiência que veio para suprir a demanda dos fãs que sempre precisaram ir a São Paulo ou outros centros para conferir as novidades do segmento e ter contato com grandes marcas ou personalidades.”.

Leia também: Painéis inteligentes e encanto de Millie Bobby Brown tornaram a Geek City 2017 um sucesso absoluto

O Geek City vai além do entretenimento e oferece painéis inteligentes relacionados ao empreendedorismo e tecnologia, envolvendo o cenário das novas mídias que representa a audiência do evento. Em sua segunda edição, nomes como Alexandre Kikuchi, do motor gráfico Unity, e Pitter Rodriguez, do Twitter, já estão confirmados para representar este lado. Bruno Neves também ressalta a função de meio de divulgação do evento, que é procurado para apresentações de novidades ao seu público-alvo: “No main stage, teremos painéis que abordam diversas vertentes da cultura pop, desde distribuidora de filmes com grandes lançamentos do cinema até startups mostrando suas novas plataformas.”.

Os fãs brasileiros possuem um carinho singular que busca interações reais com artistas que reproduzem obras de consumo do público geek. O Geek City cria oportunidades para que todos possam aproveitar ao máximo o ‘ser fã’ ao vivenciarem momentos únicos com personalidades da mídia e artistas que são admirados por todos que se encontram na platéia do palco principal. Em sua primeira edição, Millie Bobby Brown, a Eleven de ‘Stranger Things’, participou do evento, respondeu perguntas dos fãs e divertiu a todos durante uma pequena apresentação de Uptown Funk.

Em 2018, a sensação Choque de Cultura já confirmou presença, assim como Carlos Villagrán, que irá se despedir do personagem Quico no mesmo palco que Millie passou. No entanto, de acordo com Neves, ainda existem novidades: “A agenda das personalidades é bem concorrida e, por isso, as confirmações não são rápidas, mas temos muitos nomes bacanas para anunciar. Esse ano, já confirmamos o Carlos Villagrán, uma personalidade que possui milhares de fãs, assim como o dublador Guilherme Briggs, que foi bastante pedido no ano passado. Também já anunciamos alguns nomes nacionais e semanalmente teremos mais convidados.

A possibilidade do consumo da cultura geek ainda é uma grande novidade no Brasil, mas que felizmente está contribuindo para a visibilidade do país em relação ao mercado popular mundial. Assim como o público se interessa pela interação real com as personalidades de suas produções favoritas, os artistas também compreendem o diferencial brasileiro ao aproveitar esta cultura, sem contar a colaboração para a divulgação de outros meios, como filmes e jogos, incentivando ainda mais o consumo da área. Com isso, Neves confirmou a expectativa: “O Geek City veio para aquecer essa vertente do mercado de entretenimento. Por isso, ele já pode ser inserido no calendário anual de eventos.“.


Em 2018, o Geek City está marcado para acontecer nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro, no Expo Renault Barigui, em Curitiba.
Os ingressos já estão à venda pelo DiskIngressos e custam a partir
de R$ 55.