Ben Haenow retrata a honesta realidade dos desafios que acompanham uma carreira pós reality show com “Falling Down”

0
54

Em um cenário atual onde os cruéis contratos – que já foram muito almejados – acabaram deixados de lado pela pressão dos consumidores da indústria fonográfica, e substituídos pela busca do consumo da autenticidade e, principalmente, da arte autoral, as vendas de simples imagens foram deixadas de lado, e esse novo e importante passo abriu várias portas para que artistas verdadeiros possam ser reconhecidos pelos seus reais trabalhos. Levando como essência a honestidade por trás da realidade de uma carreira artística, Ben Haenow e sua carreira servem como exemplo perfeito para a análise da verdade muitas vezes omitida que acompanha os bastidores de um reality show e suas promessas.

Essa maravilhosa procura pelo consumo da realidade sem enfeites acabou por ceder um ótimo espaço para artistas como Ben, que procura expressar sua realidade através de suas canções. Esse feito pode ser encontrado em seu quarto single independente, “Falling Down“. A faixa é interessante não apenas por ser pessoal e sincera, mas principalmente por demonstrar um lado ignorado por todos: o desafio que acompanha o grande vencedor do The X Factor UK. Ben apresenta esse lado inédito com honestidade, sendo fácil a identificação com a letra e a compreensão de uma realidade muitas vezes deixada de lado após o término do programa.

Leia também: Sendo o retrato de seu talento, Ben Haenow representa sua independência através de “Alive”

A sonoridade de “Falling Down” introduz um clima descontraído ao tema que pode ser visto como pesado. O famoso rock popular de Ben está mais presente do que nunca, mas com uma batida um tanto quanto retrô nas estrofes, que pode ser associada com o início de bandas como Maroon 5. Porém, o conjunto da letra com o ritmo acaba passando um tom inspirador para o ouvinte, que acaba por se colocar no lugar do artista que, nesse caso, é mais um sonhador – e não há nada mais relacionável do que sonhos.

Em uma indústria onde os consumidores estão preocupados com o que estão consumindo, a honestidade se torna popular e o genérico é deixado de lado. “Falling Down” definitivamente faz parte desse novo cenário musical, uma vez que não poderia ser totalmente apreciada se fosse lançada há dois anos. Levando a determinação como princípio e o talento como trabalho, Ben Haenow e sua sinceridade podem finalmente receber um aprecio que, assim como a canção, não existiria caso o contrato premiado ainda estivesse sendo usufruído ou as tantas provações não fossem superadas, e não há fama que possa comprar o poder de expressar honestidade em uma arte autoral.