Com “Miss You”, carreira de Louis Tomlinson se torna promissora através de sua honesta forma de expressão artística

1
72

O que pode ter começado como um passa tempo para descontrair e distrair o público enquanto a pausa da One Direction se estende acabou virando algo mais interessante e animador. Apesar da falta de divulgação e apoio adequado da gravadora, as canções que Louis têm lançado apresentam uma qualidade impressionante. A carreira de Louis Tomlinson não parecia planejada e também não estava ganhando muitas apostas, mas felizmente a indústria musical providencia surpresas diárias para seus consumidores, sendo esse um dos casos.

Seguindo a linha de composição de “Back To You” e “Just Like You“, “Miss You” é sincera, e possui uma fácil compreensão da mensagem que o cantor procura passar. Os vocais de Louis estão cada vez melhores, e não apresentam mais a instabilidade que acontecida na época da boyband. A produção é completamente diferenciada das duas faixas anteriores – a mistura de um pop punk com o acústico do pré refrão entrega uma energia única para a canção, que poderia facilmente ser performada por alguma banda de rock. Essa diferença de ritmos apresentada nos três últimos singles torna possível a comparação de Louis com Camila Cabello. Assim como a cantora, Louis também possui sua essência muito fixada nas composições. Isso permite essa mistura de gêneros acontecer de maneira natural, afinal sua personalidade está nas letras.

Leia também: Transparência de Louis Tomlinson em “Just Like You” é a mais bela mensagem de empatia que um artista poderia passar

O clipe é o perfeito retrato da canção. Louis passou para o visual a parte literal da composição, que envolve muitas festas, amigos e uma grande insegurança no final de cada etapa. Esses momentos pós festa, que deixa o título da música em evidência, são os mais interessantes. Louis canta cada frase da música olhando para a câmera, provando ainda mais sua essência que envolve muito da proximidade com seus fãs.

Já é possível afirmar que a identidade artística de Louis gira em torno de sua vulnerabilidade exposta em suas canções. O cantor não tenta esconder em momento algum seus pensamentos e sentimentos, que ficam muito bem expressados em cada faixa. Tal honestidade faz com que seu público se relacione da melhor forma possível com ele e com seu trabalho, além de possibilitar uma identificação mais profunda com as letras. Criar músicas que contam histórias verdadeiras, sem tentar cobrir os detalhes e sentimentos, é uma maneira extremamente autêntica de ser um artista, que pode cativar ainda mais a audiência do que canções intrigantes, que envolvem um mistério e conceito pessoal para compreendê-las.

O que começou de maneira incerta, acabou se tornando algo promissor. A carreira de Louis Tomlinson como artista solo parece estar entrando nos trilhos, e seu planejamento está sendo mais visível e fácil de compreender. Porém, a parte mais cativante, que realmente anima e deixa uma brecha de ansiedade, é a essência vulnerável do cantor, que está presente em cada linha de suas canções – sejam elas em ritmos acústicos ou cheio de guitarras. As circunstâncias não são as melhores, mas em meio à uma grande improbabilidade, o cantor conseguiu surpreender.

  • Natalia Silvestre

    Adorei o texto , é bem isso mesmo , o Louis tá se encaminhando bem e tô adorando esse rumo da carreira.
    E ele ,dos meninos da 1D, é o que é mais próximo das fãs , adoro isso nele.
    Bom nos fãs vamos sempre ajudar, por que ele merece!