Com vocais singulares e ritmo cativante, “Kept Me Safe” introduz talento de Jack Walton à indústria musical

0
130

Sendo um dos participantes da edição de 2014 do X Factor UK, Jack Walton esteve trabalhando no lançamento de sua carreira como músico desde então, sempre em estúdios criando canções ainda misteriosas para seu público – que por sinal, existe já faz um tempo. Pelo fato de ser um jovem promissor, Louis Tomlinson resolveu dar um incentivo para o cantor, oferecendo um contrato em sua própria gravadora, a Triple Strings. Contudo, o apoio de Louis não ficou apenas no papel. Jack afirmou que o integrante da One Direction facilitou a transição do X Factor, que normalmente é difícil. Um apoio como esse sendo oferecido de um membro da maior revelação do programa serve de um imenso incentivo para o trabalho continuar sendo feito mesmo sem ser ainda lançado.

Leia também: Um Chá com New Hope Club: A banda citou trabalho de Harry Styles e Shawn Mendes como comparações para seu primeiro álbum

Felizmente, a fase inicial para divulgação do primeiro álbum de Jack começou. Seu primeiro single, “Kept Me Safe“, foi inspirado pelos seus fãs, que estiveram fielmente ao seu lado por três anos, aguardando pacientemente o momento certo para ouvir um material próprio do cantor. A composição retrata toda essa gratidão por seus admiradores “mantê-lo a salvo” nos momentos difíceis, o que pode servir como comparação quanto à espera para o lançamento da faixa.

A sonoridade é cativante e muito semelhante à artistas pop diferenciados como Shawn Mendes, porém sem levar a legenda de ‘apenas mais um’ por conta de seus vocais singulares, executados de uma maneira fácil e natural. Sua voz única é sem dúvidas o principal fator para as apostas em seu nome crescerem. O ritmo apresenta elementos conhecidos em produções atuais, mas com a essência acústica ao fundo já apresentada por Jack no X Factor.

O vídeo oficial de “Kept Me Safe” é intimista, e acontece em um cenário que replica um quarto improvisado, com o bom e velho filtro preto e branco que nunca erra, sendo essencial para aprofundar as cenas mais simples. O objetivo parece ter sido direto: Algo especial para o público do artista, levando em conta que a música e o vídeo estão disponíveis para download gratuito.

Jack Walton possui um talento que foi visto por milhares de pessoas na televisão, e felizmente está sendo capaz de criar um conteúdo próprio e com calma. “Kept Me Safe” funciona como prévia e presente ao mesmo tempo. Após três anos trabalhando em um material ainda misterioso, o lançamento da faixa foi especial para criar uma expectativa ainda maior para uma sonoridade que agora é possível identificar qual será, mas principalmente para introduzir um talento genuíno na indústria musical.