Sendo o retrato de seu talento, Ben Haenow representa sua independência através de “Alive”

0
59

Sendo o primeiro single lançado após sua saída da SYCO e da parceria com Simon Cowell, “Alive” representa um grito de independência de Ben Haenow. O cantor que ganhou o X Factor UK no ano de 2014 havia recebido pouco investimento e valorização por seu talento que realmente merecia atenção. Infelizmente, o espaço para bons artistas nesse ramo é pequeno, breve e arriscado, levando em conta que um contrato fechado através de um reality show pode controlar cada passo de sua carreira – até aqueles que deveriam ser tomados pelo artista em si.

Escrita por Ben e seu irmão, Alex Haenow, a canção foi dedicada aos fãs do cantor, que estiveram com ele por todo esse tempo e que praticamente alavancaram sua carreira, fazendo com que o sonho se tornasse realidade. A faixa possui a essência de Ben, já conhecida desde 2014, apresentada nos covers na televisão. Esse tão cativante rock popular pode ser comparado com a sonoridade de bandas como Imagine Dragons e OneRepublic. Os vocais de Ben possuem o fator para diferenciar a música e deixá-la especial. A rouquidão da sua voz é única, e introduz uma profundidade no som.

O vídeo oficial é extremamente simples, porém bem editado. A câmera mostra com detalhes uma banda performando junto do vocalista, sendo mais fácil captar os instrumentos na canção pela ajuda das imagens. As luzes abrilhantam o espaço, deixando o clipe simples com um visual interessante.

É preciso coragem para se desprender de algo fixo. Por mais que esse contrato não esteja te levando ao estrelato, não deixa de passar uma segurança. É interessante observar que o cenário está mudando, e que artistas como Ben estão conseguindo continuar com suas próprias criações na indústria sem depender apenas de alguém do ramo que te diga o que fazer o tempo todo. “Alive” é o perfeito retrato da independência do talento único de Ben Haenow.