Cheia do fator autêntico e cativante dos covers no YouTube, “Trouble” reforça a essência refrescante da The Shades

0
66

A facilidade com que um talento presente em uma banda pode ter visibilidade nos dias de hoje é enorme. Plataformas como o YouTube viraram caça talentos poderosos, levando o objetivo dos grupos até empresários e gravadoras, mas o mais importante, atingindo um público. Foi dessa forma fantástica de aprender sozinhos formas de rearranjamento de canções para covers e até mesmo mashups inéditos que The Shades foi criada. A banda criada no Reino Unido possui todos os fatores para ser um grande fenômeno – e estou falando dos fatores reais, aquele talento que está em extinção na indústria musical.

Após o acústico divertido de “24 Hours a Day“, The Shades liberou seu segundo single, “Trouble“. É surpreendente como, para apenas um segundo single, a música está completamente encaixada. É possível notar um pequeno amadurecimento da primeira para a segunda faixa, em parte de composição e produção – sendo que dessa vez os instrumentos estão mais presentes. Os vocais são surpreendentemente harmoniosos quando juntos e tão bem apresentados quando sozinhos, sendo mais um bônus da banda que veio sendo criado desde os covers no Youtube, onde seus integrantes já demonstravam total controle de suas vozes durante sua liberdade para reinventar canções.

Leia também: Um Chá com The Shades: O grupo comentou a turnê com The Tide, amor pelos fãs e curiosidade sobre seu primeiro single

Porém, os vocais não são as únicas coisas que vieram do YouTube para “Trouble”. A essência da da banda já estava sendo apresentada antes mesmo de seus seguidores notarem. Arranjos fortes e com personalidade eram expostos através de guitarras, baixos e bateria – e é essa sonoridade original da The Shades que está presente em seu segundo single. Felizmente, esse ‘modo banda’ está voltando a fazer sentido na indústria, já que atualmente alguns dos nomes até então ignorados pela falta do ritmo chiclete estão fazendo mais sucesso do que aqueles que só conseguem apresentar coisas absurdamente fúteis.

“Trouble” é cativante do começo ao fim e passa uma clara energia refrescante de música do verão, lembrando claramente o ritmo das bandas pop/rock dos anos 2000, que arrancavam suspiros e danças por onde passavam. Ouvir o segundo single da The Shades é como assistir a um filme divertido e antigo que aumenta o seu astral cada vez que passa na televisão.

Nem todos assinam contratos milionários antes mesmo de qualquer lançamento, mas The Shades consegue provar que, com um talento autêntico e força de vontade, é possível chegar em um conteúdo cativante e autêntico, sendo esse o ponto principal para conquistar um público fiel que não se encaixa apenas em um estilo, mas em uma vontade: de acompanhar o crescimento de uma banda que acreditam de perto, e poder ter certeza de que eles podem chegar longe.



Vale lembrar que fizemos Um Chá com os meninos da The Shades sobre sua carreira, você pode ler clicando aqui. Além disso, eles gravaram um vídeo super divertido tentando adivinhar o significado de memes e expressões engraçadas brasileiras. Confira: