Show de Anitta é focado no ritmo e serve de lembrete do porquê a cantora é o maior nome do pop brasileiro atual

0
68

O fato de que Anitta é uma grande hit maker não apenas no cenário brasileiro mas também internacionalmente falando não é novidade. Vídeos com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube, músicas tocados em playlists mundiais, singles no topo do iTunes e colaborações de sucesso marcam a carreira da artista. O que já seria impressionante se torna ainda maior quando se descobre que a cantora participa diretamente da criação de todos os seus sucessos, o que sim, deveria ser o mínimo a ser feito, porém não é a realidade atual. O talento de Anitta nas plataformas de streaming já é reconhecido, mas o que a completa são suas apresentações ao vivo.

Com a oportunidade de estar no festival Zum Zum Brasil em Curitiba, consegui afirmar com mais certeza que Anitta é singular. Seu show não possui uma grande produção, mas com um palco “limpo” e sem muitos efeitos o foco passa a ser o ritmo que a cantora apresentou ao Brasil, ou melhor, adaptou.

Algumas de suas canções mais antigas, como “Não Para“, “Na Batida” e “No Meu Talento” comprovam que o popular sempre esteve na cantora. Porém, os sucessos atuais como “Bang“, “Deixa Ele Sofrer” e “Essa Mina é Louca” são também os principais ao vivo. Além disso, as famosas colaborações “Sim ou Não“, “Ginza” e “Loka” são ainda melhores na versão animada da cantora no palco, e são principalmente nessas em que o público repete as letras provando o sucesso que Anitta faz em qualquer produção – e apenas para comprovar, um cover de “Bom“, de Ludmilla, é o reforço disso.

Resultado de imagem para anitta show

O pop está completamente presente nas apresentações, não apenas nas letras das canções mas principalmente nas coreografias, que se tornam o centro das atenções. Os dançarinos e dançarinas tão talentosos nesse quesito quanto a própria cantora são o que transformam as apresentações em um show. Mas Anitta consegue misturar o ensaiado com a presença muito bem, interagindo com o público e andando pelo palco nos momentos em que não está com seus bailarinos.

Acredito que Anitta ainda não alcançou seu auge em performances ao vivo, mas que esteja muito perto disso. Uma boa performance pode significar o sucesso, mas no caso da cantora ela já o possui por todo o trabalho que coloca em suas criações, levando o palco a ser apenas um momento de expressão, que combinado com todo o resto leva seu nome ao topo não apenas do Brasil mas do cenário musical pop em geral.