Simplicidade na melodia e no tom, como em “It Ain’t Me”, é tudo o que Selena Gomez precisa para fazer sucesso

0
125

Selena Gomez possui uma carreira um tanto quanto longa, e por mais que eu não tenha escutado todos os seus trabalhos, posso afirmar que a cantora já tentou de tudo e que finalmente acertou ao lançar “Revival“, em 2016. Muitos ainda acreditam que a extensão de voz é o ponto principal para um cantor ser considerado bom, mas a verdade é que os tons baixos são mais difíceis de serem alcançados na indústria musical. Existem músicos que aperfeiçoam esse tom suave após anos de conhecimento de sua própria voz e conseguem usá-lo perfeitamente assim como as high notes, e outros que, após tentar outros tons, se encontraram no volume mais baixo e simples, sendo esse o caso de Selena.

Leia também: Com clipe de “Touch”, Little Mix reassegura que não possui concorrência à altura na indústria musical

Kill ‘Em With Kindness“, “Hands To Myself“, “Same Old Love” e “Good For You” são exemplos claros que Selena possui um talento diferenciado. Com uma voz suave, baixa e melódica, a cantora entrou para a lista de artistas que realmente sabe quem são e o que querem fazer, sendo a prova disso a nova faixa “It Ain’t Me“, parceria com Kygo, que mistura toda a melodiosidade das canções de “Revival” com uma batida perfeita para a letra, que foi composta por Selena e alguns co-autores.

O tipo de produção de “It Ain’t Me” é sem dúvidas o maior sucesso atual musicalmente falando. A combinação de uma introdução praticamente acústica com um ritmo eletrônico suave me lembrou a faixa “All Night“, da banda The Vamps, que apesar de o foco ser a produção musical, os versos não foram deixados de lado – o que ocorreu nas duas faixas. Outros exemplos atuais são “Just Hold On” de Louis Tomlinson com Steve Aoki e “Paris” de The Chainsmokers.

No caso de Selena, menos é mais. Menos produções artificiais do início ao fim, com letras complexas e extensões de voz fazem com que o talento da cantora fique em evidência. Para os próximos trabalhos, só tenho a torcer para que a artista continue nesse mesmo estilo próprio, pois essa é a única e infalível forma de Selena continuar fazendo sucesso, sendo genuinamente Selena Gomez.