Primeiro single de New Hope Club, “Perfume”, revela que a banda é intimista e completamente feita para os fãs

0
57

O primeiro single de um artista, visto em três ou quatro anos no futuro, é sempre motivo para risos e perguntas do tipo “Por que eu fiz isso no clipe?”. Aposto que não será diferente com New Hope Club. O grupo que foi assinado há pouco tempo pela Steady Records, gravadora administrada pela equipe da banda The Vamps, vem fazendo um trabalho árduo de divulgação, incluindo vários covers, algumas músicas, e abrir uma turnê em arenas com um público gigantesco no Reino Unido.

Leia também: Conhecendo New Hope Club: a nova banda adolescente que todos aguardavam

Os empresários da The Vamps claramente sabem o que estão fazendo, afinal já funcionou uma vez. A forma como New Hope Club está sendo apresentada ao público é maravilhosa, e tenho certeza que Blake, George e Reece concordam. Sem precisar fingir imagens ou cantar músicas artificiais apenas para serem lançados em primeiro lugar nos charts, os três meninos conseguem dar uma aula do que é ter paciência para conquistar o que querem. Ao contrário da maioria dos artistas que assinam contratos milionários com a certeza de que irão dar certo na indústria, a banda provavelmente aceitou um acordo para tentar, e isso já é o suficiente. Com seus covers, de seu jeito, eles estão ganhando espaço aos poucos, e é a melhor forma de começar.

O primeiro single da New Hope Club já estava sendo cantado nas aberturas dos shows da The Vamps, mas só em Janeiro ganhou o título oficial de música de trabalho. “Perfume” mostra o que eu já estava desconfiada pelos covers: O estilo da banda é bem acústico e melódico, com músicas que lembram bastante The Vamps no início de carreira. Mas não se engane, é possível notar a diferença nos estilos apenas com essa faixa. Obviamente que no álbum algumas músicas mais produzidas irão aparecer, mas arrisco dizer que o grupo não irá perder a essência do primeiro single.

nhc3

O vídeo de “Perfume” é absolutamente simples e comum, sem nenhuma edição espetacular. Mas levando em conta o som acústico da música, assim como o fato de ser o primeiro single, não consigo imaginá-lo de outra forma. As imagens divertidas conseguiram colocar o telespectador junto das cenas, mantendo tudo em um ritmo bem íntimo, literalmente feito para os fãs. Filmado pelo cinegrafista oficial da The Vamps, Dean Sherwood, o clipe é mais uma prova que a banda está aqui para tentar, sem saber ao certo o seu futuro.

New Hope Club é um tiro para o alto que está tentando alcançar algo fantástico. Uma banda genuína, assim como The Vamps, que está fazendo o que muitos nem quiseram: Tentar. Ainda há muito para melhorar, mas tenho certeza que, com a ajuda das pessoas certas que já fazem parte da vida da banda, eles vão continuar fazendo com que seu público cresça, e essa é a parte crucial para o grupo dar certo, a conquista da platéia. E pelo visto, eles já estão no caminho certo.