Charlie Puth leva dramatização e vulnerabilidade da letra de “Dangerously” para o clipe oficial

0
76

Sendo um dos meus álbuns favoritos do ano, “Nine Track Mind” ganhou seu quarto single. Após os grandes sucessos de “Marvin Gaye“, “One Call Away” e “We Don’t Talk Anymore“, Charlie Puth escolheu “Dangerously” como nova faixa para divulgar o disco – que recebeu várias críticas negativas da mídia especializada e que, pra falar a verdade, não significa nada, afinal o talento de Charlie é indiscutível e quando o artista coloca suas palavras em uma melodia não é para agradar a críticos que procuram por hits produzidos até demais.

Voltando à atual faixa principal, o vídeo oficial de “Dangerously” tem a característica de sentimento e paixão do álbum inteiro. Com um tom especial bem parecido com Shawn Mendes – que adora sofrer em um clipe -, Charlie se mostrou absolutamente vulnerável e levou a letra da canção para o sentido literal, onde amar uma pessoa pode ser completamente perigoso a ponto de ferir e deixar marcas. A representatividade das flechas em chamas pode ter sido algo completamente clichê, porém não deixa de ser genial. Todo o cenário escurecido e o mistério envolvido por trás da garota que quebrou o coração do cantor ajudam na criação visual da composição.

Resultado de imagem para charlie puth dangerously

Talvez a direção do clipe tenha errado um pouco no exagero da dramatização. Foi como se Charlie estivesse surpreso por estar se machucando com tal sentimento e não esperando por aquilo, como diz na letra “Eu te amei perigosamente“. Minha única crítica seria essa: Menos surpresa e mais “Não me importei se a explosão me arruinou“.

O “Nine Track Mind” com certeza tem a capacidade de lançar vários singles de grande potencial. Enquanto eu ainda aguardo por uma divulgação de “Suffer” – da faixa oficial, não do remix – digo que “Dangerously” foi uma ótima escolha, e não é pelo fato de ser uma de minhas favoritas. Em geral, o vídeo ficou simples porém muito bem criado, ressaltando a essência da música e claro, o talento do cantor.