Shawn Mendes realiza a melhor apresentação de “Mercy” no ‘The X Factor UK’

0
92

Illuminate” é aquele álbum que possui tantas músicas boas, com arranjos simples, porém completamente únicas, que é praticamente impossível escolher uma favorita. Como as letras são muito pessoais, acredito que esse seja o disco para ouvir 365 dias ao ano e escolher uma faixa para representar sua vida em cada mês. Mas vou dizer, já faz algum tempo que “Mercy” é minha preferida, sem dúvidas por conta da intensidade com que ela é cantada.

As apresentações do atual single, que normalmente contam apenas com Shawn Mendes, sua voz e um microfone no palco, colaboraram muito para essa escolha. Ele consegue colocar toda a essência da composição e a emoção de quando foi escrita em sua voz, o que torna a música ainda melhor ao vivo. No último domingo (23), aproveitando sua passagem por Londres para o ‘Teen Awards‘, o cantor apresentou “Mercy” no The X Factor UK. 

Leia também: As incríveis apresentações que fizeram o ‘Teen Awards’ parecer um festival de música

A performance foi um tanto quanto diferenciada, começando com Shawn adicionando mais um elemento à sua apresentação, o piano, que fez parte apenas da introdução, e deixou tudo com um ar mais acústico da versão original do álbum. Essa pequena mudança deixou tudo ainda mais especial, criando uma verdadeira performance na simples apresentação. Mas, no segundo refrão, ele volta ao palco com o estilo que já estamos acostumados, porém, com um cenário bem representativo do clipe do single, e a junção de seu talento e o microfone, que fez parecer que Mendes realmente estava implorando por mercy: