Seis coisas que você precisa saber sobre “Animais Fantásticos e Onde Habitam”

0
121

Arrisco dizer que é o filme mais aguardado do segundo semestre de 2016: “Animais Fantásticos e Onde Habitam” tem estréia prevista para 17 de Novembro no Brasil.

1. O livro

Antes de mais nada, vamos deixar algo claro: O filme não é uma adaptação cinematográfica, é um roteiro original. Sim, existe um livro com o mesmo título, mas é um livro acadêmico usado na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, em “Harry Potter.” Vale a pena ressaltar também que a roteirista (e produtora) é ninguém menos de J.K. Rowling, autora da saga. Porém, mesmo sem ter relação com o livro que leva seu nome, o roteiro de “Fantastic Beasts and Where to Find Them” (título em inglês) será lançado em livro ainda esse ano, em 19 de Novembro, mas ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

2. Detalhes, personagens de “Harry Potter” e mais filmes

Alguns detalhes interessantes sobre a trama foram divulgados de acordo com os meses desde que as gravações começaram, no ano passado. O diretor, David Yates – o mesmo dos últimos quatro filmes de “Harry Potter”, afirmou que o filme terá 24 criaturas:

“Algumas delas aparecem quase de relance. São quase como ‘criaturas figurantes’.”

Outra curiosidade dita por Yates foi que dois personagens da saga “Harry Potter” estarão presentes na história: Dumbledore, o famoso diretor (porém na época, professor) de Hogwarts e Grindelwald, um famoso bruxo das trevas que acabou por ser um amigo, em segredo, de Dumbledore. Por mais que os nomes venham a ser citados no primeiro, a presença de Dumbledore está confirmada no segundo filme.

Resultado de imagem para dumbledore

Mas a novidade de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” que mais chocou o público foi, sem dúvidas, um tweet de J.K. Rowling afirmando que a – até então – trilogia havia aumentado para cinco filmes:

Muitos admiradores da autora acharam um grande exagero, mas ela garantiu que, quando perceberem a história que ela e a equipe estão realmente querendo contar, todos irão entender. Será que é realmente um exagero?

3. Classificação e duração

Mais alguns detalhes técnicos, porém não menos importantes, foram liberados. A Cinemark, maior rede de cinemas no Brasil, liberou a informação de que o filme será classificado como indicado para maiores de 12 anos. Nos Estados Unidos, receberá a classificação PG-13, ou seja, menores de 13 anos não poderão assistir sem estarem acompanhados por um responsável, pelo fato do filme conter “certa violência fantasiosa”. Além disso, a duração do filme também foi divulgada: 135 minutos (2h15).

4. Trilha sonora

No começo de Outubro, o site Pottermore divulgou com exclusividade a primeira faixa da trilha sonora do filme. A música se chama “Main Titles – Fantastic Beasts and Where To Find Them” e foi composta por James Newton Howard, que afirmou que compôs a canção em seu próprio piano:

“A música tema do filme toca quando os principais do filme chegam ao Macusa pela primeira vez e em diversas outras vezes. Você escuta esse tema meio assombroso. Se você tivesse que dizer qual é o tema de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ de agora e no futuro, seria esse. Escrevi no meu piano, porque acredito que se esse tipo de coisa vai ser boa, deve ser feito da forma mais simples possível.”

discos

Além disso, os nomes das 26 faixas presentes no álbum, que será lançado no dia 18 de Novembro, foram divulgados. Confira abaixo o áudio de “Main Titles – Fantastic Beasts and Where To Find Them”, e em seguida, os nomes das faixas da trilha sonora:

1. Main Titles – Fantastic Beasts and Where To Find Them (2:54)
2. There Are Witches Among Us / The Bank / The Niffler (6:53)
3. Tina Takes Newt In / Macusa Headquarters (1:56)
4. Pie or Strudel / Escaping Queenie and Tina’s Place (3:05)
5. Credence Hands Out Leaflets (2:03)
6. Inside the Case (9:08)
7. The Erumpent (3:28)
8. In the Cells (2:10)
9. Tina and Newt Trial / Let’s Get the Good Stuff Out / You’re One of Us Now / Swooping Evil (7:59)
10. Gnarlak Negotiations (2:57)
11. The Demiguise and the Occamy (4:06)
12. A Close Friend (1:51)
13. The Obscurus / Rooftop Chase (3:48)
14. He’s Listening To You Tina (2:05)
15. Relieve Him of His Wand / Newt Releases the Thunderbird / Jacob’s Farewell (12:33)
16. Newt Says Goodbye to Tina / Jacob’s Bakery (3:26)
17. End Titles – Fantastic Beasts and Where To Find Them (2:21)
18. A Man and His Beasts (Bonus Track) (8:31)
19. Soup and Leaflets (Bonus Track) (2:19)
20. Billywig (Bonus Track) (1:31)
21. The Demiguise and the Lollipop (Bonus Track) (0:58)
22. I’m Not Your Ma (Bonus Track) (2:04)
23. Blind Pig (Bonus Track) (1:29)
24. Newt Talks To Credence (Bonus Track) (2:13)
25. End Titles Pt.2 – Fantastic Beasts and Where To Find Them (Bonus Track) (1:22)
26. Kowalski Rag (Bonus Track) (5:12)

5. Sinopse oficial

Mas afinal, qual será o tema central da história? Por mais que os trailers mostrem todo o mistério das criaturas saindo da maleta de Newt Scamander, a afirmação de Rowling citada aqui anteriormente nos faz questionar o que está por trás de tudo isso. Na sinopse final e oficial do filme, é possível compreender melhor a questão. Leia:

Resultado de imagem para animais fantasticos e onde habitam

“Existem perigos crescentes no mundo bruxo da Nova York de 1926. Algo misterioso está deixando um rastro de destruição pelas ruas, ameaçando expor a comunidade bruxa à Segunda Salém, uma facção fanática de No-Majs (nome americano dos trouxas) que tem a intenção de erradicá-los. E o poderoso bruxo das trevas Gerardo Grindelwald, que está causando estragos na Europa, fugiu… e agora não há lugar onde ele pode ser encontrado.

Desavisado das tensões que estão surgindo, Newt Scamander chega na cidade finalizando uma excursão pelo mundo para pesquisar e resgatar criaturas mágicas, algumas que estão salvas nas dimensões escondidas de sua indescritível maleta de couro. Mas um desastre em potencial começa quando um No-Maj não suspeitoso, Jacob Kowalsky, deixa algumas das criaturas de Newt se perderem na cidade que já está em seu limite – uma séria violação do Estatuto de Sigilo, que é onde a antiga auror Tina Goldstein entra, visando sua chance de reconquistar seu posto. Porém, as coisas se tornam ameaçadoras quando Percival Graves, o enigmático Diretor de Securança Mágica do MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) lança suas suspeitas sobre Newt… e Tina.

Agora aliados, Newt e Tina, juntos com a irmã de Tina, Queenie, e seu novo amigo No-Maj, Jacob, formam um grupo de heróis fora do comum, que devem recuperar as criaturas perdidas de Newt antes que elas se machuquem. Mas os desafios são maiores do que esses quatro estranhos – agora novos fugitivos – se quer imaginaram, e a missão deles os colocam em colisão com forças das trevas que poderiam empurrar os mundos bruxos e No-Maj para o limiar de uma guerra.”

6. Trailer oficial

Por fim, no mês passado, a Warner Bros. Brasil liberou a versão legendada do trailer final de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. Algumas cenas inéditas aparecem no vídeo, que é um pouco mais sombrio do que os outros divulgados até então. O trailer tem a essência principal do filme, ou seja, praticamente todos os tópicos citados acima, e desperta a curiosidade do expectador para saber mais e ir além da história que será contada: