“Oh My My”: um novo e maravilhoso lado de OneRepublic

0
72

Após uma pausa – não tão longa assim – na carreira, OneRepublic lançou na última sexta-feira (07) seu quarto álbum de estúdio, que mais parece um disco de lançamento para uma nova fase da banda.

O grupo que alcançou seu auge com o single “Couting Stars“, presente no seu último álbum, ‘Native‘, apresentou dessa vez algo bem diferente, pouco orgânico e mais produzido. Com menos baladas e mais músicas que podem claramente disputar por um lugar na lista dos singles, OneRepublic conseguiu fazer o que poucos fizeram até então: faixas bem produzidas, dançantes e animadas com composições impecáveis. Não conseguiria esperar menos de Ryan Tedder e cia.

                   Primeiro single do álbum: "Wherever I Go"

Ainda sobre as letras, vale a pena ressaltar que o grupo passou os últimos tempos viajando e buscando inspiração para o “Oh My My“, o que o tornou bem pessoal, retratando a momentaneidade dos integrantes da banda. Um grande exemplo disso é a faixa “Future Looks Good“, que foi escrita e gravada ao fim da turnê do ano passado, no Rio de Janeiro, e com certeza serviu como uma previsão para o novo álbum. E eles acertaram, present looks really good.

OneRepublic se reinventando, criando um novo estilo, mas ainda sem deixar sua essência das composições de lado, deve servir de exemplo à bandas em como produzir um conteúdo completamente original, interessante e pessoal e ainda assim se adaptar ao que a indústria cobra de um artista, que, no caso da banda, vem com A maiúsculo.

                       Segundo single do álbum: "Kids"

Em outras palavras, o grupo dá uma aula em 75 minutos de como criar um álbum de qualidade, com várias faixas que poderiam vir a ser hits, sem deixar de passar a essência pessoal da banda através das letras.

Ainda está em dúvida? Ouça: